Histórico do GPI

Fundado em 1968, o GPI – Grupo Perspectiva Integral – começou como um colégio no Rio de Janeiro e rapidamente cresceu, com metodologia própria e reconhecida como uma das instituições de ensino mais tradicionais e conceituadas do estado.
Sempre pautado na qualidade e na excelência, o GPI transformou-se em uma grande rede de escolas e, posteriormente, em um sistema de ensino com parceiros em todo o Brasil.
O Sistema de Ensino GPI possui uma história de 45 anos de qualidade em educação, certificada pela satisfação dos nossos alunos e pelas mais de 150 mil aprovações em universidades públicas!

Compromisso

Nosso Colégio tem como filosofia desenvolver na criança e no jovem o sentido crítico, municiando-os com conhecimentos científicos, técnicos e humanistas, buscando torná-los cidadãos cônscios das suas responsabilidades e plenos em cidadania.

Objetivos

Sem esquecer o passado, o Colégio GPI entrou no século XXI voltando-se para os grandes desafios da vida moderna, buscando levar o aluno a "aprender a pensar", "aprender a aprender", "refletir sobre o conhecimento" e, principalmente, "saber como fazer".

 

 

"É dever da escola transmitir conteúdos e praticar valores; vislumbrar, na criança de hoje, o homem de amanhã; transformar pedra bruta em joia rara."

(Ayrton de Almeida, fundador do GPI)

Equipe Pedagógica

Diretor Geral
Prof. Jorge Menezes Neto

Coordenação Pedagógica
Profª Alessandra Santos

Auxiliares de Coordenação
Juliana Pessanha (Educação Infantil e Ensino Fundamental I)
Juliana Vieira (Ensino Fundamental II e Ensino Medio)