Histórico do GPI

Fundado em 1968, o GPI – Grupo Perspectiva Integral – começou como um colégio no Rio de Janeiro e rapidamente cresceu, com metodologia própria e reconhecida como uma das instituições de ensino mais tradicionais e conceituadas do estado.
Sempre pautado na qualidade e na excelência, o GPI transformou-se em uma grande rede de escolas e, posteriormente, em um sistema de ensino com parceiros em todo o Brasil.
O Sistema de Ensino GPI possui uma história de 45 anos de qualidade em educação, certificada pela satisfação dos nossos alunos e pelas mais de 150 mil aprovações em universidades públicas!

Compromisso

Nosso Colégio tem como filosofia desenvolver na criança e no jovem o sentido crítico, municiando-os com conhecimentos científicos, técnicos e humanistas, buscando torná-los cidadãos cônscios das suas responsabilidades e plenos em cidadania.

Objetivos

Sem esquecer o passado, o Colégio GPI entrou no século XXI voltando-se para os grandes desafios da vida moderna, buscando levar o aluno a "aprender a pensar", "aprender a aprender", "refletir sobre o conhecimento" e, principalmente, "saber como fazer".

"É dever da escola transmitir conteúdos e praticar valores; vislumbrar, na criança de hoje, o homem de amanhã; transformar pedra bruta em joia rara."

(Ayrton de Almeida, fundador do GPI)

Equipe Pedagógica

Diretor